Foco e aprendizado: tipos e técnicas

 É um fato bem conhecido que a concentração melhora a memória e, quanto mais alguém se concentra em um assunto em particular, melhor ele ou ela pode aprender os fatos. Quando alguém se concentra em alguma coisa, causa impacto no observador através dos sentidos em que é armazenado por menos de um segundo. Depois de dar mais atenção, os dados sensoriais são canalizados para a memória de curto prazo, onde ficam por menos de um minuto. Pode-se armazenar 7 e 1/2 informações em memória de curto prazo. Nem tudo está sendo processado e codificado. As informações que são codificadas vão para a memória de longo prazo, onde inúmeros pedaços de dados podem ser armazenados por toda a vida. No entanto, deve-se repetir as coisas aprendidas e salvas na memória de longo prazo para obter os dados adequados quando recuperados.

Foco e aprendizado

Como se concentrar enquanto aprende?

Em primeiro lugar, deve-se escolher um local confortável, com luz adequada e ventilação cruzada. Uma atmosfera acolhedora relaxa a mente e ajuda a melhorar a concentração. Deve-se sentar em pé para aumentar a energia enquanto estuda ou aprende alguma coisa. Deve haver um ritual relacionado ao estudo. Deve-se fazer uma lista do que ele ou ela pode e deve fazer para atingir seus objetivos. Isso faz com que a pessoa permaneça focada em seu objetivo. As metas podem ser divididas em metas diárias, semanais, mensais e anuais. Rituais pré-estudo também podem ser realizados. Deve-se limpar a mesa ou a mesa, coletar os ingredientes como canetas, marcadores, cadernos, materiais de estudo e livros. A porta e as janelas podem ser fechadas ou abertas conforme a preferência.

A pessoa deve guardar o telefone e bloquear sites que distraem, como as mídias sociais. Para desfrutar de uma técnica de estudo sem estresse, sempre é possível optar pela técnica de Pomodoro. Pode-se desfrutar de 25 minutos de estudo ininterrupto e depois fazer uma pausa de cinco minutos. Após três ou quatro dessas sessões, ele ou ela pode descansar de 25 a 30 minutos. Esse processo permite que você se concentre por um pequeno período, enquanto também oferece tempo suficiente para se distrair. Ele elimina o estresse pré-exame, pois grande parte dos conteúdos programáticos deve ser concluída se alguém estudar regularmente. Enquanto a pressão foi removida, é muito mais fácil reter dados.

Os alunos devem se concentrar nas habilidades que estão sendo aprendidas por eles, em vez de notas. Se alguém aprender adequadamente, boas notas cairão no seu caminho. Mas se alguém só pensa em notas, ele ou ela só se estressa com pouco aprendizado. Os alunos devem se exercitar para manter um corpo saudável, uma memória afiada e uma mente feliz. Tudo isso é importante para ser produtivo. Ninguém pode avaliar uma pessoa honestamente, exceto ela mesma. Portanto, deve-se revisar o progresso diário, semanal, mensal e anual e fazer anotações que possam melhorar o desempenho geral. Por fim, paciência é a chave para tudo.

Avatar

Author: Liam